##Virou modinha!
O Instagram, aplicativo que
aplica filtros às fotos e as compartilha em redes sociais, teve sua compra
anunciada
pelo Facebook na última
segunda-feira (9), em um negócio estimado em US$ 1 bilhão. Considerado o
"aplicativo do ano de 2011" pela Apple, o programa gratuito para
celular e tablet já teve ao menos 30
milhões de downloads. Relembre a história da empresa:
Fevereiro
e Março de 2010
O brasileiro Mike Krieger e
Kevin Systrom, atual CEO da
empresa, criam o Burbn, aplicativo que
daria origem ao Instagram. O Burbn era muito
"complicado", segundo seus fundadores, já que era possível fazer
fotos, check-ins e planos para o
final de semana. Ainda assim, o programa atraiu investimentos de US$ 500 mil.
•O
Burbn é repensado e acaba
se transformando no Instagram, que aplica filtros às imagens e as compartilha em
redes como Facebook e o Twitter. O aplicativo, então
apenas disponível apenas para usuários de aparelhos da Apple, acaba se tornando
uma rede social: é possível curtir e comentar as fotos de amigos.
•"Eram
12h15, do dia 6 de outubro e nós tinhamos trabalhado no aplicativo sem parar, dia e noite, por
oito semanas. Com um pouco de hesitação, eu cliquei no botão que lançou o Instagram na App Store", descreveu Systrom, poucos meses
depois.
•Depois
de um ano no mercado, o Instagram anuncia uma série de
mudanças em sua estrutura e a chegada de quatro novos filtros aos usuários --os
novos efeitos são batizados de batizados de Amaro, Rise, Hudson e Valencia.
•Outra
grande mudança aconteceu na interface da câmera. "Estamos trazendo um
upgrade completo à nossa câmera", disse a equipe da empresa, em seu blog
oficial.
•O
tamanho das fotos tiradas aumentou de 612x612 pixels para 1936x1936 pixels (no iPhone 3GS, o novo tamanho
é 1536x1536 pixels).
→ A
equipe do presidente Barack Obama cria um perfil para
sua campanha no Instagram!!!
Ó as idéa.
Abril de 2012
No mês mais agitado da história do aplicativo, o Instagram ganha
uma versão para Android e é
comprado pelo Facebook em um negócio
estimado pela imprensa americana em US$ 1 bilhão. A companhia divulga que já
tem mais de 30 milhões de usuários.
O Instagram para Android chegou no dia 3
de abril, depois de meses de antecipação para a chegada do programa ao sistema
do Google.“Trabalhamos incansavelmente para fazer desse aplicativo para Android algo de
primeira classe. O programa para Android traz uma experiência muito familiar a do iOS com o Instagram. Você encontrará os
mesmos filtros e a mesma comunidade”, informou a equipe da empresa.
Instagram ganha versão
para o Android =)
• Os usuários do Instagram no Android têm quase todas as funções dos de iOS, com exceção de
ferramentas como o "blur", que deixa
algumas partes da foto fora de foco. O modo de seleção das fotos que receberão
os filtros também é diferente --mudou a escolha entre uma imagem da galeria de
fotos e uma feita na hora.
→ Agora todo mundo tem....
#E me sigaaaam!
http://instagram.com/pabloluuuan/