quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Enem !

Galera linda , O enem vem ai , e nesta postagem, ele será o assunto PRINCIPAL .

O Exame Nacional do Ensino Médio, que passou por uma reformulação, poderá ser usado esse ano para o ingresso em ainda mais universidades em todos os estados do país, como a UFRJ no Rio. Agora, mais do que nunca, é fundamental estar preparado e mandar bem nas provas do Enem 2011, que acontecerão nos dias 22 e 23 de outubro.

Os 5,3 milhões de estudantes brasileiros inscritos têm, a partir de hoje, menos de um mês para estudar e não fazer feio no dia do exame. Serão quatro provas com 45 questões cada. No primeiro dia, serão aplicadas questões de ciências da natureza e ciências humanas e os estudantes terão quatro horas e meia para resolvê-las. Já no segundo dia, serão aplicadas 90 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias (português e língua estrangeira) e matemática, além da redação. Neste dia, os candidatos terão cinco horas e meia para concluir todas as provas.

Sua escola foi mal no enem ?

Segundo especialistas, nas últimas semanas antes da prova o melhor é fixar o conteúdo básico e seguir treinando as técnicas de interpretação de texto e de resolução de exercícios. Todo tipo de leitura é válido nesta reta final: jornais, revistas, sites e notícias sobre temas que foram destaque no noticiário do Brasil e do mundo este ano.

Outra dica bacana é que o candidato crie, daqui até o dia do exame, um glossário com os termos básicos das diferentes disciplinas. E aqui vai um alerta: evite estudar somente com conteúdos encontrados na internet e se atenha ao que está nos livros didáticos e apostilas de cursinhos.

TEMAS DAS REDAÇÕES FEITAS NO ENEM :

1998 - "Viver e aprender"
1999 - "Cidadania e participação social"
2000 - "Direitos da criança e do adolescente: como enfrentar esse desafio nacional"
2001 - "Desenvolvimento e preservação ambiental: como conciliar os interesses em conflito"
2002 - "O direito de votar: como fazer dessa conquista um meio para promover as transformações sociais que o Brasil necessita?"
2003 - "A violência na sociedade brasileira: como mudar as regras desse jogo?"
2004 - "Como garantir a liberdade de informação e evitar abusos nos meios de comunicação?"
2005 - "O trabalho infantil na sociedade brasileira"
2006 - "O poder de transformação da leitura"
2007 - "O desafio de conviver com as diferenças"
2008 - " A preservação da Floresta Amazônica"
2009 - “O indivíduo frente à ética nacional”
2010 - “O trabalho na construção da dignidade humana”

ESTE SITE FOI FEITO PARA TIRAR AS NOSSAS DÚVIDAS NO ENEM :]

http://www.enem.inep.gov.br/resultados-enem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário