segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

#A nova que pegou #o #instagram.


##Virou modinha!

O Instagram, aplicativo que aplica filtros às fotos e as compartilha em redes sociais, teve sua compra anunciada pelo Facebook na última segunda-feira (9), em um negócio estimado em US$ 1 bilhão. Considerado o "aplicativo do ano de 2011" pela Apple, o programa gratuito para celular e tablet já teve ao menos 30 milhões de downloads. Relembre a história da empresa:
Fevereiro e Março de 2010

O brasileiro Mike Krieger e Kevin Systrom, atual CEO da empresa, criam o Burbn, aplicativo que daria origem ao Instagram. O Burbn era muito "complicado", segundo seus fundadores, já que era possível fazer fotos, check-ins e planos para o final de semana. Ainda assim, o programa atraiu investimentos de US$ 500 mil.
O Burbn é repensado e acaba se transformando no Instagram, que aplica filtros às imagens e as compartilha em redes como Facebook e o Twitter. O aplicativo, então apenas disponível apenas para usuários de aparelhos da Apple, acaba se tornando uma rede social: é possível curtir e comentar as fotos de amigos.
"Eram 12h15, do dia 6 de outubro e nós tinhamos trabalhado no aplicativo sem parar, dia e noite, por oito semanas. Com um pouco de hesitação, eu cliquei no botão que lançou o Instagram na App Store", descreveu Systrom, poucos meses depois.
Depois de um ano no mercado, o Instagram anuncia uma série de mudanças em sua estrutura e a chegada de quatro novos filtros aos usuários --os novos efeitos são batizados de batizados de Amaro, Rise, Hudson e Valencia.
Outra grande mudança aconteceu na interface da câmera. "Estamos trazendo um upgrade completo à nossa câmera", disse a equipe da empresa, em seu blog oficial.
O tamanho das fotos tiradas aumentou de 612x612 pixels para 1936x1936 pixels (no iPhone 3GS, o novo tamanho é 1536x1536 pixels).
→ A equipe do presidente Barack Obama cria um perfil para sua campanha no Instagram!!!
Ó as idéa.
Abril de 2012

No mês mais agitado da história do aplicativo, Instagram ganha uma versão para Android e é comprado pelo Facebook em um negócio estimado pela imprensa americana em US$ 1 bilhão. A companhia divulga que já tem mais de 30 milhões de usuários.
 O Instagram para Android chegou no dia 3 de abril, depois de meses de antecipação para a chegada do programa ao sistema do Google.“Trabalhamos incansavelmente para fazer desse aplicativo para Android algo de primeira classe. O programa para Android traz uma experiência muito familiar a do iOS com o Instagram. Você encontrará os mesmos filtros e a mesma comunidade”, informou a equipe da empresa.


 Instagram ganha versão para o Android =) 
• Os usuários do Instagram no Android têm quase todas as funções dos de iOS, com exceção de ferramentas como o "blur", que deixa algumas partes da foto fora de foco. O modo de seleção das fotos que receberão os filtros também é diferente --mudou a escolha entre uma imagem da galeria de fotos e uma feita na hora.
→ Agora todo mundo tem....
#E me sigaaaam!

http://instagram.com/pabloluuuan/


Nenhum comentário:

Postar um comentário